sexta-feira, março 16, 2007

Horas de espera e bibliotecárias

Espero não estar a incomodar mas a sua postura está a interessar-me e não vou desviar o olhar enquanto me apetecer, efectivamente, olhar para si. Para já apetece bastante por isso vou continuar. Tem uma forma de estar parada muito peculiar e isso, de certa forma atrai-me. Não, não a considero atraente, mas sinto me atraído pelo ar extremamente enjoado, impertinente e incompetente que apresenta. Agora estou a imaginá-la a tirar os óculos e logo a seguir, sem que se perceba o fim da primeira acção, soltar o cabelo com atitude. Agora estou a imaginar para que servem bibliotecárias inúteis. Não gosto de bibliotecárias sem óculos e de cabelos soltos, aliás odeio bibliotecárias. Já não me apetece tanto olhar para si mas sinto um desejo enorme de a intimidar por isso vou continuar a olhar. Não sinto nada. Não sinto mesmo nada. Agora tive a certeza que não estou a conseguir intimidá-la. Está, obviamente treinada para não se sentir constrangida com nenhuma situação. Aposto que todos os dias à noite, antes de dormir, àquela horinha idiota a que todas as bibliotecárias se deitam e fingem dormem, inunda a almofada de lágrimas ressequidas pela prepotência dessa aura reles. Estou a perder tempo a olhar em sua direcção tão fixa e alucinadamente mas não pense que o faço inconscientemente. Divirto-me na verdade. E agora vou andando. Corro o risco de acidentalmente despertar a sua atenção.

Sem comentários: